Chet Faker, QUEREMOS! & Itunes Session

Um dos nomes mais originais, criativos e musicalmente evoluídos que apareceram no cenário fonográfico em tempos recentes é o de Nick Murphy, alcunha para o heterônimo que brinca com a frequência de beats, em prol de notas em pleno estado físico de fusão com o espaço tempo, para se tornar Chet Faker, o apogeu do lazy sound e da filosofia Chill Out.

Se você gosta de música de forma geral, precisa ver os milagres chapantes que esse cidadão opera dentro de uma das arestas mais interessantes da música eletrônica. Não é só a levada relax, despojada e swingada de seu groove de altíssimo sex appeal, o infinito particular de Chet reside em seu conhecimento teórico sobre música, algo que é muito mais profundo do que seus próprios flows.

Músico de puro feeling e de estilo econômico, o Australiano tratou de mostrar ao mundo como a fusão de diversos estilos conseguem achar um elo completamente único graças ao sons eletrônicos e toda a profundidade que os mesmos podem nos oferecer. Sempre ministrando misturas de Downbeat, bases de soft Jazz e construções que remetem ao som erudito de diretrizes sonoras, que com seu fraseado, ganham contornos swingados e absolutamente atuais, quase futuristas.


E o mais interessante nisso tudo é saber que o público brasileiro está atento em relação a essas novas ideias e, com muita ânsia pelo novo, começou a procurar por esse tipo de atração, algo que a produtora QUEREMOS! viu com olhos de lince e já tratou de arquitetar mais uma visita do barbudo em solo nacional, sempre com foco em construir uma grade de eventos completamente diferenciada.


Essa será a segunda passagem de Faker pelo Brasil, vale relembrar que seu som já fez a base no Converse Rubber Tracks, festival que foi realizado em São Paulo no ano passado. Só que infelizmente o evento que será realizado no dia 19 de março no Sacadura 154 não chegará em São Paulo. Dessa vez um dos pontos principais do polígono das secas não receberá a presença deste que é um dos grandes nomes da música (de forma geral), dentro do vasto e concorrido cenário atual... Nem São Paulo nem mais nenhum outro estado, trata-se de uma apresentação única de um cidadão que anda batendo na trave quando o assunto é fazer um rolê mais completo por nosso país.

Vale ressaltar que esse ano Chet ficou de fora da line up do Lollapalooza Brasil, mas por outro lado se juntou ao grande Ed Motta para a edição da Argentina... E por mais triste que isso seja, acredito que o que fica de positivo é ver seu sucesso e saber que é questão de tempo para ver o despojado australiano dando bandas mais ousadas por nosso país.

Para mais informações visitem o Facebook do QUEREMOS! ou comprem os ingressos e preparem-se para uma cronologia de texturas pensantes, parcerias, live sessions, acordes feitos de vidro e uma energia motriz de nível Itunes Session. Mais um evento com o selo QUEREMOS! de qualidade em parceria com a Heineken!

SERVIÇO:Data: 19.03.15Horario: 21h (abertura da casa)Local: Sacadura 154 (R. Sacadura Cabral 154, Centro. (Gamboa)Telefone: 021 2263-0667Preço: R$ 200 (inteira) ou R$ 100 (meia para estudantes e todos que doarem 1kg de alimento).
Classificação etária – 18 anos


0 comentários: