Paul McCartney & Wings - Rockshow

Com a passagem do Paul McCartney pelo Brasil os meios de comunicação estão lotados de informações, o que teoricamente é interessante, mas só teoricamente. As informações são todas iguais, os jornalistas fazem a listagem de shows, relembram os hits... 


Ninguém surge com nada diferente, nenhuma alma se dedicou a fazer a uma matéria sobre os relançamentos do Wings, ou teve a cara de pau de citar um dos melhores DVD's lançados em 2014. ''Paul McCartney & Wings - Rockshow'' é excelente, um item que não pode passar batido na coleção de nenhum fã de Paul, Beatles ou de Wings.

Line Up:
Paul McCartney (baixo/violão/vocal/piano)
Linda McCartney (vocal/teclado/percussão)
Denny Laine (vocal/guitarra/violão)
Joe English (vocal/guitarra)
Jimmy McCulloch (vocal/violão/guitarra)
Tom Dorsey (trombone)
Howie Casey (saxofone)
George Tidwell (trompete)
Steve Howard (trompete)
Tony Dorsey (trombone)
Thaddeus Richard (saxofone/clarinete/flauta)



Track List:
''Venus And Mars''
''Rock Show''
''Jet''
''Let Me Roll It''
''Spirits Of Ancient Egypt''
''Medicine Jar''
''Maybe I'm Amazed''
''Call Me Back Again''
''Lady Madonna''
''The Long And Winding Road''
''Live And Let Die''
''Picasso's Last Words (Drink To Me)''
''Richard Cory''
''Bluebird''
''I've Just Seen A Face''
''Blackbird''
''Yesterday''
''You Gave Me The Answer''
''Magneto And Titanium Man''
''Go Now''
''My Love''
''Listen To What The Man Said''
''Let 'Em In''
''Time To Hide''
''Silly Love Songs''
''Beware My Love''
''Letting Go''
''Band On The Run''
''Hi, Hi, Hi''
''Soily''


Sabe aqueles shows eternos? Momentos que todas as grandes bandas possuem no hall de momórias... Que não são planejados, tampouco imaginados, simplesmente acontecem. Essa é uma passagem que resume o que é este registro, resumidamente: um retrato de uma banda em seu auge, Wings explodindo em 1970 e seis, e com um show que faz frente a tudo que a banda fez e conquistou, e o melhor, com qualidade de som e imagem dos anos 2000!

Em 1976 os Wings embarcaram em uma das maiores tours daquela década. A banda estava voando baixo, a parceria de Paul com os caras chegava ao quinto registro e as vendas quebravam recordes após recordes, era hora de rodar o globo. Dito e feito, foram mais de dez países navegados e cerca de dois milhões de telespectadores maravilhados.

Toda essa grandiosidade está eternizada no disco triplo ''Wings Over America'', mas é com este show, visualizando tudo com vossos próprios olhos e ouvidos, que temos a real dimensão do que foi esta turnê. O Mammoth Kingdome ficou pequeno para o show de Paul e cia, o complexo estava absolutamente lotado, eram mais de 67 mil pessoas presenciando um dos melhores shows da época.

São quase duas horas e meia de muito Rock 'N' Roll, onde o que rouba a cena é a qualidade do todo. Esse show é um relançamento, logo, as imagens e os sons foram todos restaurados da masters originais e fora a repaginada que as imagens receberam, e toda a definição do som, o set foi liberado completamente, Paul destila todos seus hits e o resto fica ao seu critério, pular ao som ''Jet'', ''Let Me Roll It'' e ''Maybe I'm Amazed'' ou cantar o hino ao som ''Yesterday''. Grande momento!

0 comentários: