Escutem ''William Bonger'', Novo Single do Macaco Bong

O Macaco Bong parou de tacar fogo no acrílico desde o lançamento do ''This Is Rolê'', em meados de 2012. Desde então muita coisa mudou, muitos pensaram que os caras tinham encerrado as atividades, alguns pensaram que o problema era a cena independente... No geral o que aconteceu foi o clássico ''excesso de boatos'', mas o som voltou a pulsar,  e o segredo foi um intervalo para lavar o Bong. 


O tempo se fez necessário para que o reverendo Bruno Kayapy remontasse o groove do macaco loco e ressurgisse neste 2015, completamente renovado. O criativo guitarrista entrou de cabeça no projeto de seu novo estúdio (Benedictta 69), se mudou para São Paulo e agora está no centro de todas as atividades sonoras que desempenhará à toque de caixa quando liberar a próxima etapa de sua carreira, o tão esperado quarto disco de estúdio dos chimpas esfumaçados. 


Mas como o Bruno não é nenhum moleque nesse meio (afinal de contas são mais de dez anos de indústria), o made in Cuiabá vai liberar o ouro aos poucos, e a pedreira abriu hoje com o lançamento do single ''William Bonger''.

Line Up:
Bruno Kayapy (guitarra/baixo/ableton)
Julito Cavalcanti (guitarra/baixo/ableton)
Daniel Fumega (bateria)




O resultado é bastante interessante. O feeling do trio é algo bastante digno de nota e para minha surpresa a guitarra do Kayapy retornou com um espírito do EP ''Verdão Verdinho'' que muito me encantou. O clima é de maior experimentação e a viagem parece ter sido criado em camadas, mas a energia é calma, fresca, fluída e bastante lúcida.

Gravado no próprio Benedictta, masterizado, produzido e mixado pelo guitarrista chefão da jam, o novo trabalho será lançado no dia 15 de abril no site da Revista + Instrumental, com direito a download grátis junto de todo o conteúdo da revista. 

Belo retorno macaco, belo som... Complexo, mas de fácil audição, denso porém com raro feeling e clareza... Um coquetel de extremos. Simplesmente revigorante e deveras reconfortante.

0 comentários: