O Surreal Novo Clipe da Björk

Não é novidade para ninguém, porém é sempre bom ressaltar: A sempre brilhante e inventiva Björk conseguiu chamar atenção uma vez mais. É válido dizer que a islandesa sempre o fez da forma que todos os artistas de seu círculo deveriam fazer: Pela qualidade de sua música, porém sabemos que nem sempre funciona dessa maneira.


''Vulnicura'', o nono disco de estúdio do anjo de gelo é seu trabalho mais sincero, afinal de contas narra o fim de seu casamento, porém não pensem que todo o brilhantismo das letras e alta complexidade vocal e instrumental foi elaborado para igualar pataquadas como ''Ghost Stories'' (disco mais recente do Coldplay), não. Neste novo CD temos uma Björk que trabalha com a ideia de rompimento, mas que em momento algum usa deste artifício para vender  sua arte em troca de bruto e desvalorizado real, a musicalidade deste registro é a clássica e sempre verdadeira arte pela arte.

E para provar isso, fiquem com um aperitivo deste grande disco (lançado dia 20 de janeiro deste ano), o excêntrico clipe de um dos singles deta bela demonstração de sentimento, falo da lindíssima faixa ''Lionsong''.

0 comentários: