A última cartada do bigode Zappiano - Frank Zappa: Dance Me This

Antes de nos deixar, Frank Zappa, uma das mentes mais brilhantes e workaholics da história da música, estava trabalhando em um novo disco, algo que era rotineiro para o mestre de voz grave e fluente Gibson, afinal de contas o americano made in Baltimore viveu para produzir.


Pouco antes de nos deixar o guitarrista chegou a discutir sobre os rumos desse disco. O mestre comentou que iria flertar com grooves mais dançantes etc e tal, mas após sua morte (dia 04 de dezembro de 1993), os ânimos esfriaram e a Zappa Family Trust acabou não tocando mais no assunto.

O problema é que nosso herói possui uma base de fãs que assim como o som que sua mente orquestrava, é única. O núcleo de seguidores de Frank ouve, ouviu e ouvirá para sempre seus ensinamentos sonoros e, como sua obra voltou a ser mais discutida recentemente (em virtude dos relançamentos de seu trabalho), é claro que todos os bigodudos de plantão gostariam de ouvir o último  tilintar de notas do maestro.

E para tal, ''Dance Me This'', o centésimo registro do gênio narigudo surgirá para mostrar as experimentações de Frank no Synclavier, sintetizador que foi adotado pelo músico no final de sua vida e que neste trabalho em especial, projeta ideias para grupos modernos de dança. Estamos no aguardo Frank!




0 comentários: