Lillian Lessa, Pedrinho Salvador & Necro: Criatividade Bruta

A Necro fez barulho na cena por seu um grupo, mas os três integrantes da banda sempre ficaram conhecidos pelos talentos pluricelulares que agregaram até mesmo antes da banda se firmar. Esse ano de 2015 marca não só pelo reconhecimento que a banda recebeu nos últimos tempos, como também chama atenção pelos trabalhos adjacentes que seguem se desenvolvendo.


Lillian Lessa, dona da voz e da guitarra que foram grandes destaques nessa nova etapa na Necro, lançou dois singles como artista solo e impressionou os ouvintes pela qualidade da psicodelia e pela criatividade da letra em ambas as faixas alteradoras de percepção.



''Expresso'' (primeiro single lançado dia 27 fevereiro), é um conto quase épico sobre os tons coloridos que tanto escutamos em poesia musicada, já ''O Mal Pela Raiz'' (segundo single lançado dia 15 de março), surge com mais groove e aposta em uma faceta mais dark para seguir explanando ideias com raro conteúdo e ótimos riffs.



Pelo lado do guitarrista do Messias Elétrico, temos um som bastante surpreendente. Conhecendo o som da Necro e sendo um grande admirador do já citado Messias, sempre imaginei que um disco solo do Pedro fosse caminhar pelo lado setentão da força, mas com ''Domingo Na Feira'' o músico nos mostra uma veia brasileira de raro sentimento e criatividade.



E pra fechar a conta a dupla ainda se juntou com Thiago Alef e aproveitou a clara dose de criatividade para lançar ''Contact'', o primeiro single do trio para o ano de 2015, que anexada à chapadíssima arte do Estúdio Cumbuca, endossa mais um petardo arrepiante para seus fones de ouvido. Quase sete minutos de muito calafrio e climatização criativamente dark... São muitas coisas rolando, a guitarra segue uivando e olha que nem pisei no terreno prog da próxima cartada do Messias... Coisa linda de cena!

0 comentários: