Causa Sui - Live At Duna Jam

Ontem estava em casa moscando e em meio ao silêncio me lembrei do Causa Sui. Sempre preferi ilustrar minhas ideias com um som instrumental, parece que quando tem letra as palavras do vocal tentam atrapalhar as minhas. E assim sendo, escolhi o som dos dinamarqueses para começar a ver o que o teclado tinha à me ofertar.


Com o Youtube aberto fui atrás de algum take live dos caras, até por que ao vivo a coisa fica ainda mais orgânica. E com isso em mente, comecei a selecionar opções. Dentre as toneladas que já tinha visto, um novo vídeo chamou minha atenção e o fez de tal forma que como podem ver virou até postagem.



O vídeo acima contém uma performance da banda no festival Duna Jam, um dos fests mais insanos do planeta, que não só me brindou com este show digno de um DVD hippie, como também me apresentou a um dos picos que mais desejo ir daqui pra frente.

Esqueça a gama de frescuras do fest's tradicionais, esta ideia genial esquece o tempo da tecnologia, burocracia e o ambiente ''engessado'' das casas de show, aqui só tocam bandas com veia setentística, o público é restrito e o palco é na praia, numa montanha caverna!

E ver o som do Causa Sui se moldando a este CEP maravilhoso é desconcertante, era digno de compilar e mandar fazer um DVD... Uma das melhores viagens possíveis, imaginem só, você passa por uma praia e pensa: ''Imagina um show aqui?'' O Duna Jam não é o Itau, mas foi feito para você.


0 comentários: