Jimi Hendrix: exposição do guitarrista chega a São Paulo

O Shopping JK Iguatemi, antro dos endinheirados da Vila Olímpia, zona do euro em São Paulo, vai receber, à partir da próxima semana, quarta-feira (dia 10), a exposição ''Hear My a Train Comin': Hendrix Hits London''. Abordando a grandiosidade Hendrixiana com um foco diferente da mesmice com que muitos trabalhos abordam a obra do maior guitarrista de todos os tempos, a exposição com curadoria de Jacob McMurray do EMP Museum (Experience Music Project Museum), mostrará mais detalhes para o público brasileiro sobre os primeiros anos do Cherokee no Reino Unido.


E apesar de poucas publicações abordarem esse momento, a estadia de Hendrix no solo da rainha foi de suma importância para seu desenvolvimento como músico, já que antes de acender um 4:20 olhando para o Big Bang, o americano estava atuando apenas como coadjuvante em todas as bandas que tinha feito parte até o momento.


E como um Black Power desta categoria não poderia ficar esquecido nos bares empoeirados de Nova York, coube a providência divina a tarefa de colocar Jimi nos trilhos. A providência atendia como Chas Chandler, nome baixista do The Animals, que tratou de convencer o queimador de Fender's a deixar o CEP dos conservadores norte americanos para chegar numa suave, promissora e psicodélica Inglaterra, berço de uma das maiores revoluções culturais e artísticas deste período, lugar ideal para as pirações do jardineiro de Purple Haze.


Serão 14 alas de muitas histórias, envolvendo não só o nosso herói, mas também seus companheiros de banda, o baterista Mitch Mitchell e o baterista Noel Redding, Os visitantes poderão derreter os olhos com a mítica guitarra de Woodstock, desenhos feitos por Hendrix, roupas e excêntricos objetos da fase ácida do power trio e ainda registros de quando o guitar hero saiu numa tour com os Walk Brothers. Que brasa!


Serviço:
Exposição: ''Hear My a Train Comin': Hendrix Hits London''.
Local: Shopping JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041.
Em cartas: do dia 10 de junho até 31 de julho, das 10h às 22h em dias de semana e das 11h às 20h nos finais de semana.


0 comentários: