David Gilmour mostra seus inconfundíveis solos de guitarra em ''Rattle That Lock''

Publicado no La Parola

Não sei vocês, mas eu estava com uma considerável saudade de ouvir um solo novo de David Gilmour. O guitarrista, que fez a gente pirar com os solos de Time, Mother e Comfortably Numb, só pra citar três maravilhas floydianas, atacou novamente com Rattle That Lock, primeira música divulgada de seu novo álbum, que carrega o mesmo nome da faixa.

Rattle That Lock é norteada por um dançante groove de baixo, backing vocals femininos e os característicos solos de David Gilmour. É sempre muito gratificante para os nosso ouvidos quando ouvimos o choro de sua Stratocaster.


Na nota oficial, publicada no site de Gilmour, ele diz que a música começa com quatro notas que foram criadas por Michaël Boumendil (um designer de som), notas que precedem os anúncios feitos pelo serviço de som de estações de trem da França, e que foram gravadas por Gilmour em seu celular na estação Aix-en-Provence. Uma inspiração diferente. Bem a cara do mestre.

Já a letra da música é de autoria de sua esposa, a escritora Polly Samson, que diz ter se inspirado no livro 2 do épico poema “Paraíso Perdido”, do inglês John Milton, escrito no século XVII.

Play abaixo!


Rattle That Lock


O álbum Rattle That Lock é o primeiro trabalho solo de David Gilmour desde On The Island, de 2006. O lançamento do disco está marcado para o dia 18 de setembro.

Em vários formatos, além dos tradicionais vinil, CD e versão digital, Rattle That Lock também vai ter um luxuoso box que inclui quatro músicas extras, dois vídeos promocionais, quatro documentários e mais um monte de coisa. Saiba mais no site oficial de Gilmour, onde o álbum já está em pré-venda.


Tracklist:
1. 5 A.M. (Gilmour)
2. Rattle That Lock (Gilmour/Samson/Boumendil)
3. Faces Of Stone (Gilmour)
4. A Boat Lies Waiting (Gilmour/Samson)
5. Dancing Right In Front Of Me (Gilmour)
6. In Any Tongue (Gilmour/Samson)
7. Beauty (Gilmour)
8. The Girl In The Yellow Dress (Gilmour/Samson)
9. Today (Gilmour/Samson)
10. And Then… (Gilmour)

2 comentários:

  1. Pro que é produzido em termos de rock nos dias atuais, lançamentos como esse, do Warren Haynes e o do Keith Richards são salvações pros meus ouvidos..

    ResponderExcluir
  2. Tem umas coisas boas saindo, logo mais o Keith e dele entram na grade!

    ResponderExcluir