John Frusciante - Stadium Arcadium & Blood Sugar Sex Magik

Eu, como grande  admirador do talento de John Frusciante, sempre estive atento para saber de tudo que o americano anda fazendo, seja quando escuto discos solo de sua autoria, clássicos do Red Hot, projetos paralelos ou Bootlegs perdidos. 

O motivo pra isso é que... Bom, o cara toca demais e isso basta, mas curto muito ver suas linhas não só pelo Funk ou pelo experimentalismo, mas sim pelo feeling, pois acredito que John é (ou pelo menos deveria ser), uma das referências nesse campo guitarrístico, ainda mais hoje em dia. Ainda mais hoje em dia...


Sua abordagem para com a guitarra é uma coisa que muito me impressiona. Seu tato com este instrumento é algo raríssimo de se encontrar, até mesmo na forma como conduz certas melodias. Parece que ele toca sua Fender como se ela fosse qualquer outro instrumento, menos uma guitarra. 

E para demonstrar tal abordagem eis que temos um vídeo do senhor Frusciante com todas as músicas de seu último CD com os Chili Peppers, o duplex ''Stadium Arcadium'' lançado em 2006. Só que com com um adendo especial: aqui não existe interferência externa, nem do baixo de Flea, tampouco das baquetas de Chad, muito menos da voz de Anthony.

   

Aqui a guitarra reina soberana e com ela tomando um drink sozinha, podemos perceber insights exclusivos. Sente-se no local de sua preferência, coloque os fones e comece a viagem. Aqui nada se perde, todo bend será devidamente apreciado e se caso seja necessário, temos também as tracks isoladas para o ''Blood Sugar Sex Magik''. Boa contemplação minha joia.


0 comentários: