Quarto Ácido: uma viagem para todos os cômodos de sua residência psicodélica

O Rio Grande do Sul sempre honrou as tradições do som pesado. A cena sulista segue pulsado e é bastante interessante perceber toda a variedade sonora que podemos encontrar em apenas um estado com sotaque made in Bento Gonçalves.
 

Se bem que muitas vezes não é necessário proferir palavras concretas para expressar algo, afinal de contas a música possui vários dialetos e consegue  produzir, traduzir e criar significados verbais que agregam profundidade, mesmo que não existem verbos nas linhas melódicas.

É bastante complexo imaginar todos esses conceitos juntos, a viagem é bruta, mas o conceito é realmente verídico e bastante relevante, ainda mais quando se trata da rica nova cena de música instrumental nacional e uma de suas crias mais apimentadas.



Citando Bruce Buffer: ''It's Time''. É chegada a hora senhores, após 2 excelentes EP's (Quarto Ácido I & Quarto Ácido II) lançados em 2013 e 2014 respectivamente, o trio Quarto Ácido, oriundo da interiorana Panambi, está trabalhando na pré produção do primeiro full lengh e, ''33'', foi o single escolhido para preparar as trombetas de Hoffmann para o grande momento.


Gravado na cidade de Santa Maria e produzido por Leo Mayer, entre maio e junho deste ano, ''33'' surge com as mesmas características que colocaram o grupo em evidência: o som pesa, mas sem perder o feeling nem a definição de cada linha que forma o todo instrumental, tampouco a criatividade. Peripécias que aqui brincam com as timbragens clássicas e contemporâneas como se fosse a coisa mais fácil do mundo.


Line Up:
Pedro (guitarra)
Flavio (baixo)
Alex (bateria)



Tudo está se encaixando, desde a chapante arte criada por Garibaldi Soares (especialmente para este lançamento), até a cronologia dos próximos eventos. Momentos que além de contarem com um clipe (que será dirigido por Renan Casarin) para a mesma brisa sonora que ilustra essas linhas viajantes, segue confirmando o óbvio: os caras sentem a essência do som. Aperte play e prepa-se para colocar o dedo no repeat.

0 comentários: