VEVC0018 - Radio Moscow/Earthless/Premonition 13

Hoje a cena Hard-Psych gringa é um bloco. Ficou claro para todos os envolvidos que fica melhor pra todo mundo caso as bandas consigam trabalhar de maneira colaborativa, seja em festivais, splits ou tours. Essa nova consciência nasceu depois que o Stoner/Hard/Psych re-explodiu para o mundo com bandas como Earthless, Radio Moscow e Kadavar.

E quando digo ''re-explodiu'', não estou tentando inventar uma nova palavra, mas sim deixar claro que o tempo do som caótico, arenoso e psicodélico está de volta e o faz com muita força. Afinal de contas não param de sair discos excelentes nessa aresta e rapaz, se você acha que o Rock 'N' Roll morreu, por favor, cale-se, ele apenas mudou de nome.


A jam está de volta e não o faz de maneira saudosista. É inegável que esse link analógico seja feito, mas muita das vezes a culpa é do escriba que fica levantando essa bandeira cult de uma maneira que não faz muito sentido. Bandas como Graveyard possuem influências do período clássico ('70), mas eles fazem algo novo e comprovam que o futuro chegou até pra quem frita com calça boca de sino.

E se você que entender o nível de vosso atual momento sonoro, sua liberdade criativa e seu cenário de músicos brilhantes, aperta play no split do Radio Moscow com o Earthless e o Premonition 13. Peço apenas que antes do play, o senhor certifique-se que sua cadeira está bem presa no chão, por que depois do play a bolacha varrerá sua área útil e não reclame se você for parar na tela de proteção da varanda, eu avisei, essa prensagem (liberada no dia 31 de dezembro de 2010) não é brinquedo não.

Raio Moscow:
Parker Griggs (guitarra/vocal)
Zack Anderson (baixo)
Cory Berry (bateria)


Earthless:
Mario Rublacaba (bateria)
Isaiah Mitchell (guitarra)
Mike Eginton (baixo)


Premonition 13:
Wino (guitarra/baixo)
Jim Karow (guitarra)
Mathew Clark (bateria)



Track List:
''Living In The Cosmic Nod (improvisation)'' - Earthless
''Noche Oscura'' - Premonition 13
''Open Your Eyes'' - Radio Moscow
''Magical Dirt'' - Parker Griggs (Radio Moscow)


Um disco com um índice tão alto de peso não poderia ter saído de outra maneira. Foram feitos apenas 1500 exemplares dessa bombástica colaboração e a jam está eternizada num vinil vermelho cereja que é o mais puro requinte do Fuzz.


E para mostrar que cada segundo que forma esse colosso caótico é algo completamente fora da curva, o lado A já chega completamente tomado pelo Earthless. E o resultado desse primeiro take de imersão é um dos maiores e melhores improvisos da banda, falo sobre os mais de 23 cerrilhadamente venenosos minutos de jam de ''Living In The Cosmic Nod''.

A sensação é absurda, parece uma tentativa de estourar seus miolos, é como se o Hannibal Lector tentasse tirar seu cérebro na mão, sem cuspe e sem massagem, de fato, o Earthless é digno da psicodelia que veste.


Mas não pense o senhor que acabou, depois o Premontion 13 (projeto de Scott Weinrich do Saint Vitus e The Obsessed) entra no improviso e chega mais denso que o Earthless, com os mais de 26 minutos de ''Noche Oscura'', tema que mostra os dotes mais darks que  o Doom Metal dos caras emula de maneira assustadora.

E para finalizar a sessão de estúdio da Volcom nos estúdios de Costa Mesa, na ensolarada Califórnia, ainda restam dois takes do Radio Moscow. O primeiro é a cavernosa versão de ''Open Your Eyes'' com um endiabrado Parker Griggs, e a segundo é o single do último disco da banda, o excelente ''Magical Dirt'', lançado em 2014. Aliás, aqui vale ressaltar um detalhe preciso, Parker gravou todos os instrumentos desse último take. Prepare-se para perder a estirpe.

0 comentários: