A união de George Benson & Al Jarreau para o Jazz contemporâneo de Givin' It Up

Quando era criança me lembro de sentir certa empatia por determinadas coisas. Minhas primeiras lembranças musicais acabaram tendo impacto nesse contexto. Como nem sabia o que era música, lembro que captava apenas as vozes e meu início nesse segmento não foi lá muito interessante.

Lembro que ouvi bastante Caetano Veloso e Jorge Vercilo, aliás, é uma vergonha citar essas vozes agora que tenho em mente o vocal mor que irei trabalhar o restante dessas linhas, mas precisava enumerar esses fatos.


Nos finais de semana sempre saia com a minha mãe, meu pai raramente ia fazer as tarefas de dona de casa, logo, eu era o escolhido para o acompanhamento. No caminho, o que não faltava era Caetano Veloso da fase Rivotril, Jorge Vercilo mostrando seus dotes de diva de salão e um Pedro Mariano realmente lastimável.

Foram anos com isso, nunca reclamei diretamente com a dona do veículo, até por que logo depois estava de fones de ouvido no carro, mas hoje ela sabe da minha opinião sobre tudo que toca em seu carro atualmente. E quem me ajudou a confirmar que os citados eram de fato ruins (em certas fases e como um todo), foi o Al Jarreau. 



Já ouvi Marvin Gaye, Otis Redding, Stevie Wonder, George Benson... Igual esse ai ainda está pra nascer, e aproveitando a citação de Benson, como grande vocalista que é, vale relembrar a colaboração que os dois amigos de longa data registraram em 2006. ''Givin' It Up'' é tão bom que chega a ser ridículo, e se Benson não canta melhor que o Al Jarreau, na guitarra ele iguala o tira teima.

Line Up:
George Benson (guitarra/vocal)
Al Jarreau (vocal)
Larry Williams (teclado/piano)
A. Ray Fuller (guitarra)
Dean Parks (guitarra)
Abraham Laboriel (baixo)
Vinnie Colaiuta (bateria)
Paulinho Da Costa (percussão)
Marlon Meadows (saxofone)
Mike Broeningu (pianoo/teclado/órgão)
Freddie Fox (guitarra)
Mel Brown (baixo) (bateria)
Michael White (bateria)
Lorraine Perry (vocal)
Sandra Simmons Williamns (vocal)
Herbie Hancock (piano)
Patrice Rushen (teclado)
Darlene Perry (vocal)
Marcus Miller (baixo)
Jill Scott (vocal)
Rex Rideout (piano)
Gregg Field (bateria)
Sharon Perry (vocal)
Ricky Lawson (bateria)
Patti Austin (vocal)
Chris Botti (trompete)
Barry Eastmond (teclado)
Bashiri Johnson (percussão)
Valerie Pinkston (vocal)
Freddie Rave (sintetizadores/bateria/órgão)
Michael O'neill (guitarra)
Alethea Mills (vocal)
Chavonne Morris (vocal)
De'Ante Duckett (vocal)
Michael Heart Thompson (guitarra)
Stanley Clarke (baixo)
Joe Turano (órgão)
Paul McCartney (vocal)
Randy Waldman (piano)



Track List:
''Breezin'''
''Mornin'''
''Long Come Tutu''
''God Bless The Child''
''Summer Breeze''
''All I Am''
''Ordinary People''
''Let It Rain''
''Givin' It Up For Love''
''Every Time You Go Sway''
''Four''
''Don't Start No Schtuff''
''Bring It On Home To Me''


Esse disco é uma reunião do que existe de melhor na música. Veja a lista de envolvidos, note que todos os músicos mais relevante do Jazz encontram-se ajudando no enriquecimento intrumental desse disco.

Fora isso, o que dá o tom nesse registro colaborativo é o clima de bons amigos. Aquela jam solta, sem pressa, coisa para poucos e bons realmente, e quando temos um repertório tão rico quanto o citado acima, ai de fato o lance é só aproveitar.


Temos 13 canções que fazem qualquer ouvido mais purista ficar perplexo. O mais interessante é que mesmo que esse CD seja um completo absurdo para os padrões de qualidade musical, ele não é tão conhecido, aliás, é meio complicado de ser encontrado, mas quem faz a caça fica muito feliz com o resultado.

Um trabalho para deixar correndo solto, mais de uma hora com a voz que só o Al Jarreau pode te ofereceer, temperada com AQUELA semi acústica que só Benson timbra dessa maneira. Destaque para o Cool Jazz de ''Breezin''', o baixão de ''Long Come Tutu'' e para o single ''Summer Breeze''... Um dos vários momentos onde o reverendo Al Jarreu canta com aquele veludo vocal que parece não se perder no tempo. Que discaço!

0 comentários: