Escute Dark Necessities, novo single do Red Hot Chili Peppers

Depois de 5 anos de intervalo, o Red Hot finalmente entrou em estúdio para registrar o sucessor do competente (e injustiçado), ''I'm With You'', o chamado ''disco da mosquinha'', lançado em 2011. Depois disso, muito mimimi se criou sobre a falta de identidade no som da banda e blá blá blá whiskas sachê, mas após o lançamento do primeiro single do décimo primeiro trampo de inéditas do quarteto, creio que o fim das reclamações está próximo. 

''Dark Necessities'' é o carro chefe para ''The Getaway'', próximo CD que sustenta a formação do trabalho anterior, mas não dá continuidade ao trabalho do percussionista Mauro Refosco (pelo menos não em estúdio), afinal seu nome não consta nos créditos desse novo play.


Espero que Mauro siga trabalhando quando a banda começar a próxima tour mundial, mas até o momento nada foi confirmado. Por enquanto fiquem com a line up para esse novo pack de composições, a bela arte conceitual que ilustrará os novos grooves e, claro, o single.

Line Up:
Flea (baixo)
Josh Klinghoffer (guitarra)
Chad Smith (bateri/percussão)
Anthony Kiedis (vocal)



Sobre a composição radiofônica, tenho apenas elogios a tecer. O baixo segue em primeiro plano. As guitarras de Josh mantém a abordagem em camadas do disco anterior, e a pegada Funky do som caminha junto com a unidade da bateria que apenas a dupla Chad-Flea possuem, sempre em prol de um feeling bem jazzeado com base num inspirado piano ao fundo.

Tenho um bom pressentimento sobre esse play. Veremos.

0 comentários: