Jerry Garcia & David Grisman: Coloque Not For Kids Only pra tocar no berçário

Um bom músico é aquele que se preocupa com o futuro. Um cidadão que além de notar e aplicar as novas tendências, sente uma necessidade incrível de acrescentar algo para seus companheiros humanos. Um objetivo que as vezes é maior do que apenas mais um disco de inéditas.

É um encontro entre gerações. Uma tentativa que visa compreender as mudanças que muitas vezes nos tornam antiguados perante os pimpolhos da geração Y. Aquele detalhe que faz uma criança nos diferenciar de um velho babão e falar que o tio é um cara bacana.


O elemento Jerry Garcia & David Grisman. Uma das uniões mais humanas, puras e prudentemente acústicas que você encontrará por aí. E se você acha que a sonoridade é um híbrido de Gtraful Dead com Country, fique o senhor sabendo que outros trabalhos da dupla poderiam carregar essa alcunha, todos eles, menos ''Not For Kids Only''.

Line Up:
Jerry Garcia (guitarra/vocal)
David Grisman (banjo/bandolim/vocal)
Hal Blaine (percussão)
Joel Craven (violino/percussão)
Matt Eakle (percussão)
Larry Granger (violoncelo)
Larry Hanks (harpa)
Heather Katz (violino)
Jim Kerwin (baixo)
Daniel Kobialka (violino)
Pamela Lanford (oboé)
Jim Miller (baixo)
Rick Montgomery (guitarra)
Kevin Porter (trombone)
John Rosemberg (piano)
Jim Rothermel (clarinete)
Willow Scarlet (gaita)
Nance Severance (violão)
Jody Stecher (violino/vocal)
Peter Welker (trompete)


Track List:
"Jenny Jenkins"
"Freight Train"
"A Horse Named Bill"
"Three Men Went A-Hunting"
"When First Unto This Country"
"Arkansas Traveller"
"Hopalong Peter"
"Teddy Bears' Picnic"
"There Ain't No Bugs On Me"
"The Miller's Will"
"Hot Corn, Cold Corn"
"A Shenandoah Lullaby"


Em tempos de grande consumo quando o assunto se volta à soda cáustica musical, o público brasileiro está quase no padrão FIFA. Por isso, é necessário pensar no futuro. ''Save the children'', já diria Marvin Gaye. Só que trocadilhos à parte, falo sério, a nova geração é o futuro e se der pra escolher entre tudo que rola no cenário mainstream nacional e esse disco, aumente o volume e deixe que seu descendente se encante com Jerry e Grisman.

Além de ser uma ótima opção para substituir a Galinha Pintadinha e todos seus sucateados derivados, ''Not For Kids Only'' é um disco pensado e tocado para as crianças, mas no fim das contas o choro da guitarra de Jerry é universal, logo, você também o apreciara.

David Grisman foi um carra muito importante no fim da carreira do guitarrista do Grateful Dead. Depois de anos se perdendo na jam, Jerry foi atrás de novas possibilidades, montou uma banda acústica, começou a brincar com o Country, mexia no Folk... Tudo isso só aconteceu devido à influência do talentosíssimo Grisman, que além de gravar 3 trabalhos de estúdio com o mestre, tocou e ainda toca com meio mundo.


Lançado no dia 20 de outubro de 1993, essa colaboração é um dos discos menos comentados da dupla e um dos mais profundos. Falar com o público infantil é difícil e, quando dois gigantes o fazem, tenha certeza de que não deve ser um hobby.

Temos aqui 12 temas e pouco mais de 50 minutos de algo sublime. Pegue a nata dos clássicos da música tradicional americana e sente com seu filho no sofá. Isso é tudo que permeia essa gravação, isso e um acabamento soberbo por trás, o test drive de ''Jenny Jenkins''.

Se você reparar bem, Jerry sempre foi a cara de ''Nor For Kids Only'', a única diferença é que antes de gravar temas como ''A Horse Named Bill'', ''There Ain't No Bugs On Me'' e ''A Shenandoah Lullaby'', ele estava mandando ver com ''Dark Star''. Coisas da vida meu amigo, quando coloco esse disco no play minha irmã fica até mais calma... Boa música, meu rapaz, são outros 500, até eu encaro uma soneca com os pequeninos quando essa dupla pega o banjo. Coisa fina!

0 comentários: