Kamasi Washington revela o EP Harmony Of Difference com um filme para a suite Truth

Depois de lançar um dos discos mais aclamados do Jazz em tempos recentes, o saxofonista Kamasi Washington começa a arquitetar seus próximos passos para suceder o grande "The Epic", lançado em 2015 (leia a resenha aqui).


Pois bem, diferente do que muitos pensavam, a próxima cartada do músico não chegará na forma de um full lengh, muito pelo contrário. Dessa vez Kamasi irá dar prosseguimento a sua caminhada "Jazzpiritual" com um EP que será liberado pelo selo britânico The Young Turks.

O EP ainda não tem data oficial para sair, mas Kamasi liberou a faixa que virou filme pelas lentes de O.G Rojas para streaming em todas as plataformas digitais, afinal uma suíte com 6 movimentos não poderia perder espaço em nenhum canal sonoro.

Arte: Amani Washinton

São aproximadamente 14 minutos de som excelentemente bem complementados pelas filmagens. A cozinha pra variar evidencia a percepção musical apurado do negrão, que com levantes hora focados no Hard-Bop e muito improvisação com toque de Hip-Hop e um sublime acabamento nas cordas, blindam o Jazz com exatamente aquilo que ele precisa: grandiosidade.

Vale a pena ficar ligado nos próximos passos desse cidadão. Até a arte do EP não passa batido... Feita por Amani Washinton, irmã do músico, fica claro que o DNA artístico pulsa na família e ainda o faz com requintes de Basquiat.

0 comentários: