All My Friends: Celebrating The Songs & Voice Of Gregg Allman

Sempre tive dificuldade em entender DVD's tributos, se bem que CD's também, em suma (até para evitar confusões) sempre tive problemas com tributos de uma maneira geral. Muitas pessoas tem uma mania horrível, só pensam em determinados músicos quando estes morrem, ou seja, ninguém acaba dando o valor real para certos nomes, como se não fosse ''necessário'', afinal de contas, o cara está lá, de carne e osso.

Parece que é tudo muito reciclado, a música perde sua alma frente a covers que na tentativa de elevar algo, cometem o pegado de em dado momento tornarem-se desnecessários, se bem que isso ai valeu para boa parte dos tributos que vi, menos o do tenor do marfim, o senhor Gregg Allman.


Montem o show e chamem o homenageado, All My Friends: Celebrating The Songs & Voice Of Gregg Allman é um dos melhores DVD's que vi em 2014. O time de convidados é fantástico e o comprometimento dos envolvidos é realmente louvável. De Warren Haynes à Robert Randolph, de Widespread Panic até Dr. John. Aqui só tem fera e ninguém subiu no palco pra tocar com o nome... O Crossroads devia aprender com esse registro.


Track List:
''Come And Go Blues'' - Warren Haynes
''End Of The Line'' - Warren Haynes/Derek Trucks
''Stand Back'' - Susan Tedeschi/Derek Trucks
''You Can't Loose What You Ain't Never Had - Devon Allman/Jimmy Hall/Robert Randolph
''Please Call Home'' - Sam Moore
''Just Another Rider'' - Keb' Mo
''Before The Bullets Fly'' - Brantly Gilbert
''Let This Be A Lesson To Ya'' - Dr. John
''Queen Of Hearts'' - Pat Monahan
''One Way Out'' - John Hiatt
''Statesboro Blues'' - Taj Mahal/Gregg Allman
''Just Ain't Easy'' - Widespread Panic
''Wasted Words'' - Widespread Panic/Derek Trucks
''I'm No Angel'' - Trace Adkins
''Multi-Colored Lady'' - Vince Gill
''All My Friends'' - Martina McBride
''Can You Fool'' - Pat Monahan/Martina McBride
''Ain't Wastin' Time No More'' - Eric Church
''Win, Lose Or Draw'' - Eric Church
''These Days'' - Jackson Browne/Gregg Allman
''Melissa'' - Jackson Browne/Gregg Allman
''Midnight Rider'' - Vince Gill/Zac Brown/Gregg Allman
''Dreams'' - The Allman Brothers Band
''Whipping Post'' - The Allman Brothers Band
''Will The Circle Be Unbroken'' - Full Cast


Gravado ao vivo no belíssimo Fox Theathre em Atlanta e lançado no dia 06 de maio de 2000 e catorze, esse minucioso trabalho cumpre com uma tarefa muito complicada: resumir a carreira, vida e obra, de um dos maiores músicos e compositores de nosso tempo. No recheio do groove temos todo o sentimento de Gregg Allman, dando um foco em sua carreira solo (o que tira as coisas do lugar comum, vulgo clichê) mas que ainda nos presenteia com faixas de sua banda, afinal de contas ninguém é de ferro.

São mais de duas horas e quarenta de puro Rock sulista completamente imersas numa das apresentações mais inspiradas que já vi recentemente, e também pudera, todos os envolvidos presam por uma bela Jam, aliás boa parte deles ficou conhecido por esse fraco por passagens instrumentais.


Fraco é uma palavra péssima, na realidade aqui de fraco não tem nada! Destaco a participação de Dr. John, a destreza absurda do Widespread Panic e a lindíssima apresentação de Sam Moore como meus momentos favoritos. Não tem UMA música ruim, a banda de apoio é enorme, detalhes não faltam e a qualidade de som é fenomenal.

Peguei a edição em DVD simples, até por que não me restou escolha, só tinha essa. Foram lançados uma simples em Blu-Ray, outro com qualidade convencional, e as edições com o disco duplo, afinal como já foi dito são quase três horas de show.

Acreditem, vale cada centavo, inclusive vem um bookzinho muito bacana no pacote, afinal de contas todos os participantes merecem ser devidamente creditados. O Jimmy Herring, definitivamente, foi um dos destaques da noite.

0 comentários: