Nunca fiz uma playlist no Spotify #2 - Abraxas

Quem costuma frequentar shows poucas vezes pensa em quem está trabalhando por trás de todo o rolê. Por vezes, ninguém nem imagina qual é o tamanho da lombra de produção para deixar tudo pronto pra uma tour, desde fazer a travessia das bandas entre as cidades, até montar a tradicional banca com os discos e EP's de todos os meliantes que dividiram o palco.

Por isso, em nome de todo o corre colossal que alguns desse maníacos sonoros nutrem com tanta paixão, que a segunda playlist da séria "Nunca Fiz uma Playlist", patrocinada pelo núcleo psicodélico do Macrocefalia Musical (em troca de um litrão) presta uma homenagem aos irmãos Rodrigo e Felipe Toscano.


Duas das mais nebulosas mentes criativas por trás da produtora carioca Abraxas, ambos são responsáveis por descentralizar a cena Stoner-Sludge-Psych-Doom dos núcleos europeus, trazendo grupos como o alemão Kadavar e o combo americano Radio Moscow, 2 exemplos de bandas que, se não fosse por eles, nunca teriam pisado em terras brasucas.


Além disso, a importância da Abraxas para o underground nacional é homérica. Com a curadoria dos cariocas, cidades como Florianópolis, Londrina, Goiânia e Paraíba, por exemplo, estão em voga nos fones de ouvidos dos mais ligados, graças a sons como o da Cobalt Blue, Red Mess, Almirante Shiva e Augustine Azul.

Por isso, eis que surge a playlist "Abraxas", um compilado de 30 sons (entre gringos e brasileiros) que tenta cumprir a difícil tarefa de resumir os mais de 2 anos e incontáveis rolês endossados pela Abraxas, através de praticamente 3 horas de altas fritações.

0 comentários: