Nunca fiz uma playlist no Spotify #3 - Welcome to Jamaica

Se você é daqueles que olham para o Reggae com aquela cara de desdem, bom, acredito que seja melhor encontrar outra matéria para ler ou outra playlist para ouvir (tem uma aqui e outra aqui). Por que se tem uma coisa que não existe é essa histórinha de que "Reggae é tudo igual".


Reggae ruim é tudo igual. Reggae sem pegada, groove, variação e dinâmica... Esse sim deveria ser o inimigo número do establishment! E como a cozinha da Jamaica é talvez um dos segmentos sonoros com dreadloacks que mais pecam por conteúdo especializado, o Macrocefalia Musical surge novamente com uma playlist que tenta cumprir a difícil tarefa de mostrar as mais variadas estéticas de um Rasta man.

Compilando 30 faixas e quase 2 horas e vinte de muito culto ao mestre Haile Selassie, hoje é dia de descobrir as riquezas do Reggae desde as cozinhas obscuras do Dub, até o mais puro creme do Roots que nos faz balançar no ritmo de Trench Town.


Contando com nomes como Frank Zappa, Prince Far I, Edson Gomes, Third World, Eric Gale, Jacob Miller, Augustus Pablo e Bixiga 70, o set de Welcome To Jamaica é a prova de como o filho do Rock Steady é profundo e merece total atenção.

Prepare os ouvidos e venha dançar essa Ragga no Spotify.

0 comentários: