The Miseducation Of Eunice Waymon

Algumas semanas atrás nós trouxemos um mashup para o Macrocefalia Musical. O David Begun conseguiu promover um cruzamento entre 2 dos maiores nomes da música de Detroit. Com a mixtape intitulada "J Dilla X Marvin Gaye", David Begun mostrou como até o groove se beneficiou da tecnologia.


Mas se você achou que o encontro entre Dilla e Gaye fosse o ultimato para esse "modelo de negócio", espere até você ver o que o Americo Gazaway, preparou pra você. Quando seus ouvidos pensam que já sacaram de tudo, vem um xarope e coloca o o groove da Lauryn Hill pra inflamar o ativismo virtuoso da Nina Simone.

Sim, depois de juntar Fela Kuti com De La Soul em "Fela Soul", Mos Deaf e Marvin Gaye com "Yasiin Gaye" e Stevie Wonder com Common, ao som de "Common Wonder", o beatmaker resolveu emular uma colaboração entre a amiga do Martin Luther King e a idealizadora do "The Miseducation Of Lauryn Hill". O resultado? Plugue os fones e sintonize as frequências com "The Miseducation Of Eunice Waymon".


Track List:
"Feeling Good"
"Ready Or Not feat. The Fugees"
"Doo Wop (That Thing)"
"To Zion feat. Carlos Santana"
"Fu-Gee-La feat. The Fugees"
"The Sweetest Thing feat. John Forté"
"Take It Easy"
"Peace Of Mind"
"Lost Ones"
"Killing Me Softly"
"If I Ruled The World feat. Nas"
"How Many Mics feat. The Fugees"
"So High feat. John Legend"
"Care For What"
"Angel Of The Morning"
"The Miseducation Of Eunice Waymon"
"Fu-Gee-La (Refugee Camp Remix)"


É muito loco como o trabalho da Nina Simone e da Lauryn Hill seguem relevantes, apesar de tantos anos. Se você ignorar os diferentes períodos históricos em que ambas nasceram, juntá-las não seria algo impensável e esse contexto talvez seja o ponto de convergência perfeito para explorar a força do movimento negro (Nina) e a relevância de sua luta até hoje (Lauryn Hill).


Esse pontos ficaram muito bem amarrados na mixtape. É justamente essa união entre o novo e o velho, mas imersa numa abordagem contemporânea, que faz com que distâncias incalculáveis como essa, possa ser superadas ou conectadas por um beat.

Se liga no Bandcamp do cara e se puder, escute as outras mixtapes que foram citadas. Vale a pena desconstruir alguns valores sonoros de vez em quando.

2 comentários: