Na despedida do The Allman Brothers Band - 40th Anniversary Show

O ano de 2015 foi bem difícil para os fãs de Allman Brothers, já que, como foi anunciado, a banda decretou seu fim. Mas mesmo sabendo que sua música jamais morrerá, concordo que este é um ponto que acaba soando romântico demais para uma ferida ainda em aberto. Para pessoas como eu - que nunca tiveram a chance de ver o grupo ao vivo - é ainda mais doloroso falar sobre o assunto.

Mas para ser bem sincero, não fiquei tão triste, afinal de contas, com a saída de Warren e Derek, notamos que tanto a roda do Gov't Mule, quanto a roda da Tedeschi Trucks Band seguirá girando, isso sem contar suas respectivas carreiras solo é claro. 


Fora que esperar por um novo disco do grupo estava tão fácil quanto pegar uma carona num ônibus vazio, quase impossível. E convenhamos, os americanos fizeram muito pela música e agora os registros comemorativos começaram a chegar para exaltar ainda mais a história.

Tudo isso é apenas uma desculpa para poder comprar  mais um DVD da banda."40th Anniversary Show" é uma festividade e tanto, gravado e filmado no icônico Beacon Theatre, durante o mês de março de 2009.

Line Up:
Gregg Allman (vocal/piano/órgão)
Jaimoe (bateria)
Warren Haynes (vocal/guitarra)
Marc Quinones (percussão/vocal)
Derek Trucks (vocal/guitarra)
Butch Trucks (Bateria)
Oteil Burbridge (baixo)



Track List Set 1:
''Don't Want You No More''
''It's Not My Cross To Bear''
''Black Hearted Woman''
''Trouble No More''
''Every Hungry Woman''
''Dreams''
''Whipping Post''


Track List Set 2:
''Revival''
''Don't Keep Me Wondering''
''Midnight Rider''
''In Memory Of Elizabeth Reed/Drum Solo & Bass Solo W/Derek''
''Hoochie Coochie Man''
''Please Call Home''
''Leave My Blues At Home''
''Statesboro Blues'' - Bis



Esse DVD saiu dia 29 de abril de 2015. Mas o ponto a ser fortalecido é justamente o legado. Ver o Allman Brothers como uma banda já finalizada, mas que ainda será apreciada por muitos e muitos anos, mesmo após seu fim, já que a música fruto dessa união é absolutamente atemporal. 

Dentro de um dos teatros mais bonitos do planeta e com um excelente público, o grupo tratou de prestar contas frente a tantas relembranças, revisitando clássicos e temas mais recentes, tudo com uma apresentação de cair o queixo, com 2 horas e meia de Southern, dividido em 2 sets.


Esse DVD é mais uma edição que não vai sair nacional, mas que está chegando aqui com um preço que, para os padrões dos produtos importados, está bem convidativo. Arrematei meu exemplar por 60 mangos e valeu cada centavo.

Um registro de finalização simples e que mesmo sem ser duplo, ou até mesmo recheado de bônus, vem recheado de música, e aqui temos uma da melhor qualidade. Destaque especial para o baixo do excelente Oteil Burbridge e para a dupla Warren-Trucks... O timbre do Dereck é um presente para os ouvidos.

2 comentários:

  1. Sempre que ouço alguma coisa da era Warren-Trucks me arrepio em pensar que existe alguém com a classe que o Derek tem, o maluco é um absurdo. Minha opinião é que Tedeschi trucks band é a maior herdeira dos Allman brothers, estão carregando a tocha com muita honra e deixando muito orgulhosos aqueles que já se foram (Gregg, Duane, Berry e Butch)!

    ResponderExcluir
  2. Demais cara, eu concordo com vc em partes pq eu vejo que a galera do Trucks tem aspirações diferentes, mas com certeza ele vai ser responsável por esse legado. Coisa fina demais!

    ResponderExcluir