"New Heights": se liga no clipe novo do Kamaal Williams

Depois que o Kamaal Williams liberou o compacto com duas gemas do groove - "New Heights" e "Snitches Brew" - o som do meliante começa a apontar para um futuro deveras interessante. Com o sucesso do excelente "The Return" - lançado em 2018 - o tecladista segue o cronograma de uma disputada tour que já rodou boa parte da europa e que passou até por Los Angeles durante o mês passado.


É nítido como, tanto Kamaal, quanto os músicos do seu selo - a Black Focus Records - estão produzindo conteúdo dos mais diferentes formatos, pensando não apenas no timbre orgânico do groove, mas em também como ambientar esses sons e trampar também o lado audioviosual dessas alquimias sonoras de UK.

Pelo volume da produção recente do músico e produtor, pensar num próximo disco de inéditas talvez não seja mais tanta viagem assim. É difícil cravar o que ele vai fazer, mas acredito que em termos estéticos o som se manterá com a mesma aura, o resto é questão de Funk & Fusion e disso o trio do meliante londrino entende demais.


E enquanto o ano já vai pegando no embalo, Kamaal segue sempre criando e disponibilizando os seus novos projetos para o seu público, com o objetivo de manter o som sempre ativo e oxigenado. Talvez esse tenha sido o principal ingrediente para a inspiração de seu mais recente lançamento. O clipe de "New Hights" ficou o puro creme do bom gosto.

Lançado no dia 03 de março de 2019, com todos os instrumentos tocados por Kamaal, além da direção de Greg Barnes, o músico segue expandindo e chega com claras referências asiáticas - principalmente no que tange o lado imagético - ressaltando também a sua linagem e respectivo DNA.

O trampo de cores, os movimentos de câmera e o suspense... Tem hora que até parece um filme do Jet Li. É difícil ver esse trabalho e não imaginar o cara fazendo trilha pra filmes. Ficou fino demais.

Henry Wu, senhoras & senhores.

0 comentários: